Marketing Web – Fortalecer sua marca no mercado digital. O resultado prático destas ações de WEB Marketing será um site com excelente audiência.

Marketing Web - Fortalecer sua marca no mercado digital

Marketing web

Podemos afirmar com toda certeza de que o web marketing é fator fundamental nas estratégias de marketing das empresas, pois não podem deixar de aproveitar o grande instrumento de comunicação que é a Internet.

Mas o que é WEB Marketing ??

WEB Marketing são todas as ações feitas através da rede que visam:

  1. desenvolver campanhas de relacionamento digital com seu público-alvo
  2. fortalecer sua marca no mercado.
  3. Enfim, gerar negócios… on-line ou off-line

 

Afinal, o que é WEB Marketing ??

Mas para uma empresa obter sucesso na sua Estratégia de WEB Marketing é preciso planejar de forma eficiente suas ações. Consideramos quatro ações básicas para que esta Estratégia alcance o resultado desejado:

1º) posicionar o site de forma eficiente nos mecanismos de busca

2º) oferecer conteúdo qualificado (referencial e atualizado)

3º) segmentar seu público-alvo pelo perfil de comportamento e/ou áreas de interesse

4º) desenvolver uma freqüência ativa no relacionamento digital com o Mercado

Pense no WEB Marketing como uma Evolução

A grande maioria investe fora da WEB para atrair potenciais clientes. Para nós um grande erro e um ENORME desperdício de oportunidades como colocamos acima. Se todo mundo sabe que na Internet o investimento é muito mas muito menor e todas as ações podem ser mensuradas, porque não explorarem esta possibilidade ??

Definindo o Marketing na Internet


Também chamado de marketing on-line, o marketing na internet é o processo de promover um negócio ou uma marca e seus produtos ou serviços pela Internet, usando ferramentas que ajudam a gerar tráfego, leads e vendas.

O marketing na Internet é um termo bastante amplo que engloba uma série de táticas e estratégias de marketing – incluindo conteúdo, e-mail, pesquisa, mídia paga e muito mais.

Hoje em dia, no entanto, o marketing na internet é frequentemente usado de forma intercambiável com o “marketing de conteúdo”.

Por quê?

Porque o marketing de conteúdo é o marketing na internet do presente e do futuro.

O Content Marketing Institute define marketing de conteúdo como:

“Uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, para impulsionar a ação lucrativa do cliente.”

Pense nisso da seguinte maneira: o marketing de conteúdo (ou inbound marketing) está em oposição direta à publicidade tradicional (marketing externo) e à integração direta com os padrões e hábitos da geração atual.

Nós não gostamos de ser vendidos para, temos nossos bloqueadores de anúncios , e mal vemos mais o cabo.

O marketing de conteúdo oferece conteúdo que aborda nossos pontos problemáticos e está presente quando queremos.

Aqui está uma ótima ilustração da Voltier Digital: